Política de desistência, troca, devolução e cancelamento

1) DESISTÊNCIA DA COMPRA
O cliente tem até 7 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto, para desistir da compra feita pelo site. A desistência deverá ser informada por telefone (11) 5523 0512 ou por e-mail e o cliente será ressarcido do valor da mercadoria que deverá ser devolvida em sua embalagem original, que não pode ter sido violada e que deve estar sem qualquer tipo de dano e acompanhado de sua respectiva nota fiscal.

2) TROCA/DEVOLUÇÃO
Caso aja erro na quantidade ou tipo de produtos no ato do recebimento da encomenda, o cliente não deve aceitar a entrega do produto e deve entrar em contato conosco por telefone (11) 5523 0512 ou por e-mail no [email protected] Agendaremos uma nova entrega com o pedido correto.

Caso o produto tenha sido entregue, o cliente deverá entrar em contato conosco para dar início ao processo de troca.

Para realizar a troca ou devolução de produtos, o cliente deverá enviar por o e-mail ([email protected]), Nome/ endereço/cidade/ estado/ e-mail/ telefone/ n° do pedido/ n° da nota fiscal/nome do(s) produto(s) a ser(em) trocado(s) ou devolvido(s)/ motivo da troca ou devolução, ou pelo telefone (11 5523 0512) para darmos inicio ao atendimento de sua solicitação. É muito importante entendermos a razão de sua necessidade de troca ou devolução de mercadorias, para podermos sempre atendê-lo melhor.

Após recebermos a solicitação, o cliente receberá novo e-mail informando que será atendido ou informando a impossibilidade de atendê-lo.

Solicitamos que no momento da troca, seja anexada ao produto sua nota fiscal e os produtos sejam devolvidos em suas embalagens originais, sem qualquer tipo de dano.

Caso não tenhamos o produto solicitado disponível em nossos estoques, entraremos em contato com as seguintes opções:

  • O cliente poderá devolver o produto que estiver em desacordo com o pedido e receber o valor integral de tal produto, através de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou depósito em conta corrente.
  • O cliente poderá autorizar a troca do produto que estiver em desacordo com o pedido por produto similar ou de mesmo valor da mercadoria anteriormente adquirida.

Se o preço do produto escolhido para troca seja superior ao preço do produto objeto de troca, a diferença deverá ser paga pelo cliente. Em, caso do preço do produto escolhido seja menor ao preço do produto objeto de troca, a diferença será ressarcida ao cliente por meio de depósito em conta bancária a ser por ele indicada.

Caso a compra seja entregue fora do prazo acordado, o cliente poderá recusar a sua entrega ou devolver toda a compra. No caso de devolução, o valor integral do pedido será estornado, no cartão de crédito utilizado para a compra, ou será providenciado o depósito bancário do valor pago.
No momento da solicitação do cancelamento, será agendada a data para retirada dos produtos, caso tenham sido recebidos. Para que a devolução seja aceita, com o respectivo estorno do valor da compra, é necessário que as embalagens não estejam violadas ou danificadas. As mercadorias em devolução deverão estar acompanhadas da nota fiscal.

TROCAS NA LOJAS PASTAGRANO
O cliente também pode fazer a troca na loja da Pastagrano – Rua Jaime do Espirito Santo, 83 – Jd. Marajoara, São Paulo SP. Nosso horário de funcionamento é de Segunda a sexta, das 09h às 19h, Domingo e Feriado, da 09h às 14h. É imprescindível que no momento da troca seja anexada ao produto sua nota fiscal e os produtos sejam devolvidos em suas embalagens originais.

Caso o preço do produto a ser trocado seja menor na loja, o cliente receberá um vale-compras no valor da diferença. E, caso o preço do produto a ser trocado seja menor na loja, o cliente simplesmente pagará a diferença.

3) CANCELAMENTO DE PEDIDOS.
Desde que seguido o procedimento abaixo, o cliente poderá cancelar seu pedido.

Procedimentos para cancelamento do pedido.

  • Para pedidos ainda não tenha sido processado os cancelamentos serão facilmente realizados.
  • Caso o pedido já tenha sido processado, mas ainda não tiver sido enviado, o pedido será cancelado e será efetuado o estorno no cartão de crédito utilizado ou o depósito na conta corrente indicada pelo cliente, de acordo com a sua preferência.
  • Caso o pedido já tenha sido processado e enviado, o cliente devera recusar o recebimento da mercadoria no momento da entrega, solicitando o cancelamento e a restituição integral do valor pago pelo(s) produto(s), descontado o valor do frete. A restituição será feita por meio de estorno no cartão de crédito ou por depósito na conta corrente indicada pelo cliente, de acordo com a sua preferência.

A solicitação de cancelamento poderá ser feita via email ([email protected]) ou pelo telefone (11) 5523-0512. Nosso horário de funcionamento é de Segunda a sexta, das 09h às 19h, Domingo e Feriado, da 09h às 14h

4) SITUAÇÕES DE CANCELAMENTO POR INICIATIVA DA PASTAGRANO

Por razões excepcionais, a Pastagrano pode vir a cancelar o pedido realizado pelo cliente . São elas:

  • Impossibilidade de execução do débito: caso tenhamos dificuldade em processar seu pedido na forma de pagamento selecionado, entraremos em contato através de e-mail ou telefone, informando as razões que inviabilizam o processo. O cliente tem a opção de sugerir uma outra forma de pagamento. Se continuarmos impossibilitados, após três tentativas distintas de efetuar o débito, cancelaremos o pedido.
  • Inconsistência de dados preenchidos no pedido: caso os pedidos apresentem deficiência e/ou ausência de dados que nos permitam finalizar o processo de compra, entraremos em contato através de e-mail ou telefone, para garantir a finalização do processo. Se, após três tentativas de contato, os dados continuarem insuficientes para a efetivação da compra, consideraremos o pedido cancelado.
  • Cancelamento por ausência de um responsável no ato do recebimento: em caso de ausência de um responsável no momento da entrega, após três tentativas comprovadas de entrega, cancelaremos o pedido.

Em qualquer caso de cancelamento em que já tiver sido efetuado o pagamento, o valor do pedido será estornado no cartão de crédito utilizado para a compra ou será depositado na conta bancária do cliente, descontados os valores dos fretes.

Caso o cliente deseje retificar ou ajustar o pedido, poderá fazê-lo por meio de contato pela nossa Central de Atendimento, sendo que, caso seja necessária uma segunda entrega, haverá cobrança de nova taxa de entrega.